Colégio Dom Silvério

nosso_colegio
Colégio Diocesano Dom Silvério : Semana do Estudante termina
com “Marcha Apartidária pelo Voto Consciente”

Terminou hoje a Semana do Estudante no Dom Silvério. As atividades trabalhadas desde a última segunda-feira (11) com os alunos foram bastante variadas. Temáticas como esporte, cultura e política foram desenvolvidas na escola.

Em parceria com a Pastoral da Juventude Estudantil – PJE, o colégio organizou um pequeno campeonato esportivo com as turmas do Ensino Fundamental 2 e Médio e ofereceu, como premiação, uma sessão de cinema para as salas vencedoras, o sétimo I e a terceira série N!

Além do esporte, a cultura também foi incentivada com a realização do Show de Talentos no qual os próprios alunos se inscreveram e apresentaram suas habilidades artísticas e musicais para todo o turno da manhã. Ao final das apresentações, foi realizada uma votação aberta na qual os presentes escolheram a melhor atração do dia. Os vencedores, Gustavo e Felipe, uma dupla que cantou músicas de variados estilos ganhou uma deliciosa cesta de guloseimas e, num gesto de solidariedade e partilha, dividiram o prêmio com todos os alunos que se apresentaram no Show!

A conscientização política dos estudantes foi trabalhada juntamente com os professores e reflexões sobre a importância da valorização do voto foram bastante discutidas em sala de aula. Como culminância dessas atividades foi realizada a “Marcha Apartidária pelo Voto Consciente” que saiu da porta da escola e circulou pelas principais ruas do entorno da Lagoa Paulino.

Para o filósofo francês René Descartes; Penso, logo existo. Para os alunos do Dom Silvério, Penso, voto consciente: logo, sou cidadão! Levando uma grande faixa com essa frase estampada, os alunos saíram às ruas e chamaram a atenção da população Setelagoana para a necessidade da valorização do voto como instrumento da democracia.

Veja algumas fotos, para ver a galeria completa, clique aqui: